пятница, 18 мая 2018 г.

Valor justo de mercado das opções de ações


Valor de mercado justo do estoque.


Como determinar o valor justo de mercado das ações recebidas como compensação.


Muitas das regras para remuneração de empregados referem-se ao valor justo de mercado das ações. Há uma definição clássica desse termo que muitos profissionais de impostos sabem de cor:


O valor justo de mercado é o preço pelo qual a propriedade mudaria de mãos entre um comprador disposto a um vendedor disposto a negociar, sem estar sujeito a qualquer compulsão para comprar ou vender e ambos terem conhecimento razoável de fatos relevantes.


Essa definição leva você a uma boa parte do caminho para entender o conceito. Para completar a foto, discutiremos os seguintes tópicos:


Valorização de ações negociadas publicamente Valorização de ações de capital fechado Como as restrições afetam o valor Descontos.


Valorizando ações negociadas em bolsa.


O estoque é negociado publicamente se você pode comprá-lo ou vendê-lo em um mercado de valores mobiliários estabelecido, ou através de algum outro sistema que atue como o equivalente a um mercado de valores mobiliários. Em geral, o mercado de ações determina o valor das ações negociadas publicamente. A regra usual é que o valor em qualquer dia é a média dos preços de venda altos e baixos naquele dia.


Às vezes, os empregadores usam variações dessa regra. Se a ação for muito pouco negociada, pode fazer sentido usar uma média durante um período de vários dias de negociação, para que uma única transação não tenha efeito indevido sobre o valor. Não vemos o IRS contestando variações razoáveis, a menos que elas ofereçam oportunidades de manipulação.


É um pouco incomum, mas não impossível, para as ações negociadas publicamente se qualificarem para um desconto de bloqueio, conforme explicado abaixo.


Ações de capital fechado.


Se a sua ação não for negociada publicamente conforme explicado acima, ela será mantida de forma privada. Uma discussão completa sobre avaliação para ações de capital fechado está além do nosso escopo - há livros inteiros escritos sobre o assunto. Aqui estão alguns dos principais pontos:


Transações recentes.


A indicação mais forte do valor das ações em uma determinada data é a venda em mercado real ocorrendo próximo a essa data. Uma venda está à distância se não houver qualquer relação familiar ou entre o comprador e o vendedor que possa levar a uma venda a um preço diferente do valor justo de mercado. Se você quiser reivindicar que suas ações têm um valor de US $ 10 por ação, você terá dificuldade em apoiar essa reivindicação se alguém pagou recentemente US $ 50 por ação.


Outros métodos de avaliação.


Às vezes, não há vendas recentes que possam ser usadas para estabelecer o valor do estoque. Então você tem que estimar o valor de toda a empresa e dividir pelo número de ações em circulação para encontrar o valor por ação.


Diferentes métodos de avaliação são apropriados para diferentes tipos de negócios. A maioria se concentra de alguma forma nos lucros (ou em um elemento de receita que deveria ser indicativo do potencial de lucro), mas o valor dos ativos da empresa também pode entrar em jogo. O valor contábil de uma empresa (o valor de seus ativos menos seus passivos, conforme mostrado nos registros financeiros da empresa) é às vezes visto como um valor mínimo que a empresa deve ter, mas algumas empresas têm um valor que excede o valor contábil.


Inevitavelmente, há um elemento de subjetividade na determinação do valor justo de mercado de uma empresa de capital fechado. Como resultado, os contribuintes freqüentemente se encontram em tribunal com o IRS sobre questões de avaliação.


Efeito de restrições.


Você pode sentir que as restrições sobre o estoque que você adquiriu o tornam menos valioso do que seria. Mas há uma regra especial aqui: quando você determina o valor de seus compartilhamentos, você tem que ignorar todas as restrições, exceto aquelas que são permanentes. Se seu estoque estiver restrito por um período limitado ou até que algum evento ocorra, você terá que ignorar a restrição quando determinar o valor do estoque.


Existem circunstâncias que podem justificar um desconto no valor do seu estoque. Um desconto reconhecido se aplica quando não há mercado para a ação: um desconto por falta de comercialização. Outro desconto pode ser aplicado quando há um mercado para as ações, mas o tamanho das suas ações é grande o suficiente para tornar a venda eficiente impossível: um desconto de bloqueio. A disponibilidade desses descontos e o tamanho apropriado do desconto devem ser determinados por um avaliador qualificado ou um profissional de impostos.


Opção de compra com valor justo de mercado.


O que é "Opção de compra com valor justo de mercado"


A opção de compra de valor justo de mercado (FMV) é o direito, mas não a obrigação, de comprar um ativo arrendado ao final do prazo do arrendamento por um preço que represente o valor atual do item. A opção de compra pelo valor justo de mercado não fornece o preço de compra antecipadamente, mas desde que o valor de mercado justo avaliado seja preciso, o consumidor não pagará em excesso pelo ativo e o arrendador não receberá menos do que o valor do ativo.


Valor justo.


Opção de Compra de Barganha.


Método de arrendamento capitalizado.


QUEBRANDO "Opção de Compra de Valor de Mercado Justo"


Os tipos de ativos que podem vir com uma opção de compra de valor justo de mercado incluem automóveis, imóveis e equipamentos pesados. Uma aquisição de valor justo de mercado permite que um cliente utilize o equipamento por um determinado número de meses com opções de final de locação para continuar a arrendar o equipamento, devolver o equipamento e atualizar para novos equipamentos ou comprar o equipamento no valor de mercado determinado preço do equipamento. Um contrato de FMV também é conhecido como arrendamento operacional.


Fatos sobre locações de valor justo de mercado.


As locações com valor justo de mercado são geralmente as locações mais acessíveis. As empresas comumente utilizam locações de FMV para adquirir ativos operacionais que tendem a se tornar obsoletos rapidamente, como equipamentos de TI, incluindo computadores e tablets, servidores, software, sistemas de segurança, GPS ou outros equipamentos baseados em tecnologia. As empresas optarão por um FMV quando precisarem de equipamento por um determinado motivo, mas não desejem retê-lo por mais tempo do que o prazo de locação. As locações de FMV ajudam as empresas a administrar os custos de capital, ao mesmo tempo em que evitam as ineficiências e os problemas de manutenção relacionados ao envelhecimento e à tecnologia ultrapassada. O termo típico para uma locação de FMV varia de 12 a 60 meses. As locações de FMV apresentam um pagamento mensal fixo. Como o locatário não possui o equipamento, ele não aparece no balanço patrimonial da empresa, permitindo que o locatário deduza os pagamentos mensais da locação como uma despesa operacional. Para se qualificar para um contrato de FMV, o candidato deve ter uma boa pontuação de crédito.


Alternativas à Opção de Compra pelo Valor Justo de Mercado.


Uma alternativa comum à opção de compra pelo valor justo de mercado é a opção de compra com preço fixo, que permite ao arrendatário saber com certeza qual será o custo para adquirir o imóvel no final do prazo do arrendamento. Como é impossível determinar o valor justo de mercado de um item antes da data de compra do item, um preço de compra não pode ser estabelecido antecipadamente com uma opção de compra de valor justo de mercado.


Outra alternativa para a opção de compra de valor justo de mercado é o leasing de aquisição de $ 1, também chamado de leasing de capital. É semelhante a comprar equipamento com um empréstimo. Normalmente, há um pagamento mensal mais alto em comparação com um contrato de FMV, mas no final do prazo do arrendamento, o locatário compra o equipamento por $ 1. Como é muito semelhante a contrair um empréstimo em um equipamento, esse tipo de contrato é usado com frequência quando uma empresa planeja manter o equipamento por um longo período de tempo ou quando a obsolescência do equipamento não é uma preocupação.


Opções de stock de método de justo valor.


A volatilidade do mercado de ações faz com que o valor de uma opção de ações flutue.


Artigos relacionados.


1 Contabilização dos Direitos de Apreciação de Ações 2 Entendendo as Opções de Compra de Ações 3 Como Entender as Opções de Compra de Companhias Privadas 4 Valor Justo em GAAP vs. Valor Justo em IFRS.


Opções de compra de ações são instrumentos financeiros que dão a seus proprietários o direito de comprar ou vender ações de uma ação a um preço fixo dentro de um período de tempo específico. Os investidores usam opções de ações como uma ferramenta com a qual especular sobre as mudanças no preço de um ativo ou instrumento financeiro. As empresas também usam opções de ações em suas próprias ações como um incentivo para funcionários valiosos. A suposição é que uma participação na empresa aumentará a produtividade dos trabalhadores. O Financial Accounting Standards Board e o Internal Revenue Service exigem que as empresas públicas usem um método de valor justo ao estimar o valor das opções de ações.


Dificuldade.


Calcular o valor de uma opção de compra de ações antes de usá-las para comprar ou vender ações é difícil porque é impossível saber qual será o valor de mercado das ações quando a opção for finalmente exercida. É tão difícil que Robert C. Merton e Myron S. Scholes tenham recebido o Prêmio Nobel de Economia de 1997 por seu trabalho na criação de um método para calcular o valor justo das opções de ações: o método Black-Scholes. Sua pesquisa tem sido usada como base para precificar vários instrumentos financeiros e fornecer uma gestão de risco mais eficiente.


Existem várias maneiras de estimar o valor justo das opções de ações. O Conselho de Normas de Contabilidade Financeira exige que as empresas públicas escolham o método que desejam usar para calcular o valor justo das opções de ações. No entanto, as empresas não públicas podem escolher o método intrínseco, que simplesmente deduz o preço da opção de ações pelo preço de mercado atual. Por exemplo, se você tem a opção de compra de ações no valor de US $ 100 a US $ 80, o valor intrínseco é US $ 20.


Método Black-Scholes.


O método Black-Scholes aborda a incerteza de precificação de opções de ações, atribuindo-lhes um rendimento de dividendos constante, uma taxa livre de risco e volatilidade fixa ao longo do tempo. Este método foi projetado para opções de ações nos mercados europeus, onde eles não podem ser exercidos - vendidos ou comprados - até a data de expiração das opções. No entanto, nos Estados Unidos, onde a maioria das opções de ações são negociadas, as opções de ações podem ser exercidas a qualquer momento. Escusado será dizer que o método Black-Scholes fornece apenas uma estimativa aproximada do valor de uma opção de ações - uma estimativa que pode ser particularmente não confiável em períodos de alta volatilidade do mercado.


Modelo de treliça.


O modelo de rede para estimar o valor justo das opções de ações cria vários cenários nos quais as opções têm preços diferentes. Cada preço funciona como ramificações em uma árvore originária de um tronco comum e a partir das quais novos cenários podem ser criados. O modelo pode então aplicar diferentes suposições, como o comportamento dos funcionários e a volatilidade das ações, para criar um valor de mercado potencial para cada preço potencial. Esse modelo também leva em consideração a possibilidade de os investidores exercerem sua opção antes da data de expiração, o que a torna mais relevante para as opções de ações negociadas nos Estados Unidos.


Método de Simulação de Monte Carlo.


O método de simulação de Monte Carlo é a maneira mais complexa e abrangente de estimar o valor de uma opção de ação. Similarmente ao método de rede, ele simula vários resultados e, em seguida, calcula a média do valor do estoque ao longo desses cenários para determinar seu valor justo. No entanto, a simulação de Monte Carlo não é limitada no número de suposições que podem ser incorporadas na simulação. Isso torna este sistema o mais preciso e exaustivo, mas também o mais caro e demorado.


Referências (4)


Recursos (2)


Sobre o autor.


Andrew Latham trabalha como redator profissional desde 2005 e é o dono da LanguageVox, um provedor de serviços de idiomas em espanhol e inglês. Seu trabalho foi publicado em & # 34; Property News & # 34; e no site do San Francisco Chronicle, SFGate. Latham é bacharel em inglês e diploma em lingüística pela Open University.


Valor intrínseco vs. Método de valor justo de mercado.


Em finanças, é crucial conhecer o valor financeiro de um ativo. É o que informa as decisões dos investidores sobre quando vender ou quando comprar um ativo e quanto pagar por ele. No entanto, você pode usar várias abordagens para calcular o valor. Dois métodos amplamente utilizados são o método do valor intrínseco e o método do valor de mercado. Ambos os métodos são usados ​​para avaliar o valor de muitos tipos de ativos, como opções de ações, imóveis e carros. Embora os princípios gerais que regem cada método não mudem, as variações em cada método dependem da natureza do ativo avaliado.


Valor Intrínseco como Valor de Substituição.


O valor intrínseco de um ativo tangível é a soma do valor de seus componentes. Se você está avaliando o valor intrínseco de um carro, por exemplo, você mede a soma do valor das peças do carro. Se você está avaliando o valor intrínseco de um edifício, pode visualizá-lo como o custo total da reconstrução do edifício na mesma propriedade.


Valor Intrínseco das Opções.


Ao comprar e vender opções de compra em ações, o valor intrínseco da opção de compra é definido como a diferença entre seu preço atual e seu preço de exercício, que é definido pelo emissor no momento da venda. Por exemplo, se o preço atual de uma opção for de US $ 5 por ação, mas seu preço de exercício for de US $ 3, ela terá um valor intrínseco de US $ 2.


Valor justo de mercado.


O valor justo de mercado de um ativo é definido como o preço que ele venderia por um vendedor que deseja vender, mas não precisa, a um comprador que deseja comprar, mas não precisa fazê-lo. Essa definição simples revela o fato de que não existe uma maneira fácil de calcular o valor justo de mercado de um ativo. É uma decisão arbitrária baseada em fatores como conveniência, uso e escassez. Nenhuma fórmula única pode calcular o valor justo, mas no setor imobiliário, os avaliadores da propriedade examinarão o valor de venda de ativos semelhantes para estimar o valor justo de mercado.


Valor de mercado intrínseco vs justo.


Investidores de valor estão sempre à procura de comprar ativos que negociam abaixo de seu valor intrínseco, ou vender ativos que têm um valor de mercado menor do que seu valor de mercado atual. Por exemplo, ao comprar e vender ações, seu valor intrínseco é a diferença entre o valor de mercado e o preço da opção garantido pelo emissor de ações. O valor justo de mercado de um ativo é um valor arbitrário que muda amplamente com base na oferta e demanda do mercado. O método intrínseco, por outro lado, é menos instável e mantém grande parte de seu valor, independentemente dos altos e baixos da economia como um todo e da economia industrial em particular.


Referências.


Sobre o autor.


Andrew Latham trabalha como redator profissional desde 2005 e é o dono da LanguageVox, um provedor de serviços de idiomas em espanhol e inglês. Seu trabalho foi publicado em & # 34; Property News & # 34; e no site do San Francisco Chronicle, SFGate. Latham é bacharel em inglês e diploma em lingüística pela Open University.


O Beco do Empreendimento.


Um blog sobre questões legais e de negócios importantes para empreendedores, startups, capitalistas de risco e investidores anjos.


O Beco do Empreendimento.


Um blog sobre questões legais e de negócios importantes para empreendedores, startups, capitalistas de risco e investidores anjos.


Home Startups Estabelecer um valor de mercado justo para os fins da Seção 409A e outorga de opção de compra de ações.


Estabelecimento de valor justo de mercado para fins da Seção 409A e concessões de opções de ações.


Como regra geral, todas as concessões de opções de ações precisam ter um preço de exercício igual ou superior ao valor justo de mercado das ações ordinárias da empresa na data em que essa concessão é feita. Este requisito, e suas muitas complexidades relacionadas, geralmente vem da Seção 409A do Código da Receita Federal e das regulamentações do Internal Revenue Service ("IRS") relacionadas (coletivamente, "Seção 409A"). A Seção 409A foi promulgada há vários anos em resposta ao abuso percebido de acordos de compensação diferidos revelados durante vários escândalos corporativos de alto perfil.


As duas principais penalidades impostas pela Seção 409A para a concessão de uma opção de compra com preço de exercício abaixo do valor justo de mercado são (i) imposto imediato sobre o exercício da opção (em oposição a exercício ou venda) e (ii) um adicional de 20% penalidade tributária (além dos impostos federais e estaduais regularmente aplicáveis). Além disso, alguns estados, como a Califórnia, podem impor seu próprio imposto de penalidade equivalente a Seção-409A. Para evitar essas penalidades, o IRS exige que uma opção de ações seja concedida com um preço de exercício não inferior ao valor justo de mercado das ações subjacentes determinado na data da concessão e que tal valor justo de mercado deve ser “determinado pelo valor razoável”. aplicação de um método de avaliação razoável. ”


A boa notícia é que a Seção 409A fornece três métodos “seguros” para determinar o valor justo de mercado, dois dos quais são mais comumente usados ​​por empresas iniciantes e por empreendimentos (discutidos abaixo). Se um desses métodos de porto seguro for usado, presume-se que o valor justo de mercado resultante seja “razoável”, a menos que a Receita Federal possa estabelecer que a determinação da empresa foi “extremamente irracional”.


Métodos mais comuns de avaliação do Safe Harbor para Startups.


Além de prescrever diretrizes gerais de avaliação (discutidas abaixo), a Seção 409A cria uma presunção de que certos métodos de avaliação de porto seguro resultarão em uma avaliação razoável. No entanto, um método não será considerado razoável se não levar em consideração todo o material de informação disponível para a avaliação das ações ordinárias da empresa. Além disso, uma empresa não pode confiar em qualquer avaliação por mais de 12 meses. Em outras palavras, a avaliação de uma empresa deve ser atualizada após (i) a ocorrência de um desenvolvimento que impacta o valor da empresa (por exemplo, a resolução de litígios relevantes, a emissão de uma patente material, um financiamento, uma aquisição, uma cliente de material novo ou outro evento corporativo significativo) ou (ii) 12 meses após a data da avaliação anterior. Os dois portos seguros a seguir são mais comumente usados ​​por startups e empresas apoiadas por risco:


1. Avaliação Independente. Uma avaliação será presumida para atender aos requisitos da Seção 409A se for realizada por um avaliador independente qualificado. Esses avaliadores independentes qualificados variam de grupos de avaliação dentro de grandes empresas de contabilidade a pequenas butiques e indivíduos que se concentram apenas no trabalho de avaliação. Na minha experiência, o custo de um relatório inicial de avaliação independente varia de US $ 5.000 a US $ 35.000, dependendo do nome da empresa que realiza a avaliação e da complexidade da empresa que está sendo avaliada (ou seja, suas finanças, operações e capitalização). Atualizações posteriores de "redução" na avaliação inicial são geralmente menos dispendiosas do que o relatório inicial. Dito isto, dado o custo associado à obtenção de uma avaliação independente (e suas posteriores derrubadas), as empresas apoiadas por empreendimentos em estágio avançado frequentemente concedem opções de ações com menos frequência (e em vez disso as remetem para aprovação do conselho a granel), a fim de minimizar a necessidade de atualizações desdobráveis ​​potencialmente caras e demoradas.


2. Inicialização Ilíquida Dentro da Avaliação. Uma avaliação também presumirá atender aos requisitos da Seção 409A se ela foi preparada por alguém que a empresa determine razoavelmente qualificada para realizar tal avaliação com base em “conhecimento, experiência, educação ou treinamento significativos”. A Seção 409A define “experiência significativa”. ”Significa pelo menos cinco anos de experiência relevante em avaliação ou avaliação de negócios, contabilidade financeira, banco de investimento, private equity, empréstimo garantido ou experiência comparável na indústria da empresa. Essa pessoa não precisa ser independente da empresa. No entanto, a fim de contar com a segurança ilíquida da avaliação privilegiada:


a empresa deve ter conduzido negócios há menos de 10 anos; a empresa não pode ter uma classe de valores mobiliários que sejam negociados em um mercado de valores mobiliários estabelecido; nem a empresa nem o destinatário da opção “podem razoavelmente antecipar” que a empresa será adquirida dentro de 90 dias ou tornar-se pública em 180 dias; e as ações ordinárias não devem estar sujeitas a direitos de compra ou venda ou outras obrigações para comprar tais ações (exceto o direito de preferência ou uma "restrição de lapso"), como o direito da companhia de recomprar ações não detidas mantidas pelo empregado. pelo seu custo original).


Uma palavra de cautela, no entanto, dada a responsabilidade potencial envolvida na realização de uma avaliação interna: uma startup desejará garantir que eles tenham contratos de indenização e cobertura de seguro de D & D apropriados, se depender de um porto tão seguro, a fim de proteger os conselheiros e diretores de possíveis reivindicações futuras relacionadas a essa avaliação.


Como mencionado acima, além dos portos seguros acima, a Seção 409A também contém diretrizes gerais que se aplicam a todas as metodologias de avaliação (porto seguro ou não) - e um método de avaliação não será considerado razoável se não levar em consideração todas as informações disponíveis. . Sob as diretrizes gerais, todos os métodos de avaliação devem considerar os seguintes fatores, conforme aplicável:


o valor dos ativos tangíveis e intangíveis da empresa; o valor presente dos fluxos de caixa futuros esperados da empresa; o valor de mercado de ações ou participações acionárias em empresas similares e outras entidades envolvidas em negócios ou negócios substancialmente similares àqueles contratados pela empresa, cujo valor pode ser prontamente determinado através de meios objetivos não-discricionários (como por meio dos preços de mercado de valores mobiliários estabelecido ou uma quantia paga em uma transação privada de preço de mercado); transações recentes envolvendo a venda ou transferência de tais ações ou participações acionárias; e outros fatores relevantes, como prêmios de controle ou descontos por falta de negociabilidade e se o método de avaliação é utilizado para outros fins que tenham um efeito econômico material sobre o destinatário do serviço, seus acionistas ou seus credores.


Qual porto seguro é o ideal para minha empresa?


Embora a compreensão desses requisitos legais formais e das opções de avaliação disponíveis seja importante para qualquer startup que dê opções de ações, na minha experiência, o método de porto seguro que uma empresa seleciona geralmente é determinado em grande parte por seu estágio de desenvolvimento e recursos disponíveis (tanto em dinheiro quanto pessoal apropriado). .


Na Formação. Na formação, antes que uma startup inicie operações ou tenha ativos tangíveis, qualquer método de avaliação será difícil de aplicar. Como tal, as empresas geralmente optam por vender ou conceder ações restritas (ao invés de opções de ações) na formação, uma vez que ações restritas geralmente estão fora do escopo da Seção 409A e um erro na avaliação não levantaria as mesmas preocupações das opções de ações.


Financiamento Pós-Semente. Depois que uma startup tiver obtido sua rodada inicial de financiamento inicial (normalmente de anjos, amigos e família), a empresa muitas vezes confiará na segurança ilíquida da avaliação privilegiada. Nesse ponto da vida de uma startup, a empresa geralmente terá um executivo que está executando as operações financeiras da startup e que se qualificaria para realizar tal avaliação - quando tal diretor não existe, a empresa pode optar por confiar em um consultor ou membro do conselho que possui o conjunto apropriado de habilidades.


Financiamento de capital de risco ou evento de pré-liquidação. Depois de uma startup ter (i) aceitado um investimento de um fundo de capital de risco (e um diretor designado pelo VC ter aderido ao conselho) ou (ii) “poder antecipar razoavelmente” que a empresa será adquirida ou tornar-se pública num futuro previsível, a empresa normalmente depende do porto seguro de avaliação independente. Dito isto, se uma empresa apoiada por capital de risco ainda não está gerando receita e / ou um evento de liquidez não no horizonte de curto prazo (e a empresa está muito focada na conservação de caixa), não é comum que tal empresa continue. contando com a segurança ilíquida do insider valuation insider (supondo que eles possam deixar seu diretor de VC confortável com essa abordagem).


Como indicado acima, uma alternativa para lidar com o requisito de preço de exercício do valor justo de mercado da Seção 409A é conceder ações restritas, que não estão sujeitas à Seção 409A. No entanto, é importante observar também que as concessões de ações restritas representam um desafio diferente - o recebimento de ações restritas para serviços é considerado receita tributável como os coletes de ações. Veja o nosso post anterior aqui sobre estoque restrito e fazer uma eleição na Seção 83 (b) com relação ao recebimento de tal concessão.


Embora não esteja no escopo deste post, é importante observar que os requisitos da Seção 409A são independentes das considerações contábeis associadas à concessão de opções abaixo do valor justo de mercado, como a preocupação da SEC com a contabilização adequada de “ações baratas”. As avaliações contábeis de “ações baratas” são realizadas pela SEC (normalmente em conexão com o processo de registro de IPO de uma empresa) e podem resultar em uma única vez, encargos de ganhos não-caixa nas demonstrações financeiras da empresa.


Aqui estão os regulamentos finais da Seção 409A caso você esteja interessado em revisar o texto completo da Receita Federal.

Комментариев нет:

Отправить комментарий