понедельник, 16 апреля 2018 г.

Sistema de trocas comerciais nas filipinas


História do sistema de troca: o passado e o presente.
Se você já trocou um de seus brinquedos com um amigo em troca de um de seus brinquedos, você trocou. Bartering negocia serviços ou bens com outra pessoa quando não há dinheiro envolvido. Este tipo de troca foi invocado pelas primeiras civilizações. Existem até mesmo culturas na sociedade moderna que ainda dependem desse tipo de troca. Bartering tem sido em torno de um tempo muito longo, no entanto, não é necessariamente algo que uma economia ou sociedade dependeu exclusivamente.
O que é um sistema de troca?
Um sistema de troca é um método antigo de troca. Esse sistema tem sido usado há séculos e muito antes de o dinheiro ser inventado. As pessoas trocavam serviços e bens por outros serviços e bens em troca. Hoje, o escambo fez um retorno usando técnicas mais sofisticadas para ajudar na negociação; por exemplo, a Internet. Nos tempos antigos, esse sistema envolvia pessoas na mesma área, no entanto, hoje, a permuta é global. O valor dos itens de troca pode ser negociado com a outra parte. A troca não envolve dinheiro, o que é uma das vantagens. Você pode comprar itens trocando um item que você tem, mas não quer mais ou precisa. Geralmente, a negociação dessa maneira é feita através de leilões online e mercados de swap.
História do Bartering.
A história da troca data desde o ano 6000 aC. Introduzida pelas tribos da Mesopotâmia, a troca foi adotada pelos fenícios. Os fenícios trocavam mercadorias para aqueles localizados em várias outras cidades do outro lado do oceano. A Babylonian também desenvolveu um sistema de troca melhorado. Bens foram trocados por comida, chá, armas e especiarias. Às vezes, crânios humanos também eram usados. O sal foi outro item popular trocado. O sal era tão valioso que os salários dos soldados romanos eram pagos com isso. Na Idade Média, os europeus viajavam ao redor do mundo para barganhar artesanatos e peles em troca de sedas e perfumes. Os americanos coloniais trocavam bolas de mosquete, pele de cervo e trigo. Quando o dinheiro foi inventado, a troca não terminou, tornou-se mais organizada.
Devido à falta de dinheiro, o escambo tornou-se popular nos anos 1930 durante a Grande Depressão. Foi usado para obter comida e vários outros serviços. Foi feito através de grupos ou entre pessoas que agiram de forma semelhante aos bancos. Se algum item fosse vendido, o proprietário receberia crédito e a conta do comprador seria debitada.
Desvantagens e vantagens da troca.
Assim como com a maioria das coisas, há desvantagens e vantagens da troca. Uma complicação da troca é determinar o quão confiável é a pessoa com quem você está negociando. A outra pessoa não tem qualquer prova ou certificação de que é legítima e não há proteção do consumidor ou garantias envolvidas. Isso significa que os serviços e mercadorias que você está trocando podem ser trocados por itens ruins ou com defeito. Você não gostaria de trocar um brinquedo que é quase novo e em perfeito estado de trabalho para um brinquedo que é usado e não funciona em tudo o que você faria? Pode ser uma boa ideia limitar as trocas à família e aos amigos no início, porque a boa troca requer habilidade e experiência. Às vezes, é fácil pensar que o item desejado vale mais do que realmente é e subestimar o valor do seu próprio item.
Do lado positivo, há grandes vantagens em negociar. Como mencionado anteriormente, você não precisa de dinheiro para trocar. Outra vantagem é que há flexibilidade na troca. Por exemplo, produtos relacionados podem ser comercializados como tablets portáteis em troca de laptops. Ou, itens que são completamente diferentes podem ser negociados, como cortadores de grama para televisores. Casas agora podem ser trocadas quando as pessoas estão viajando, o que pode economizar dinheiro para ambas as partes. Por exemplo, se seus pais têm amigos em outro estado e precisam de um lugar para ficar durante as férias da família, seus amigos podem trocar a casa por uma semana ou mais em troca de seus pais, permitindo que eles usem sua casa.
Outra vantagem da troca é que você não precisa se separar de itens materiais. Em vez disso, você pode oferecer um serviço em troca de um item. Por exemplo, se seu amigo tem um skate que você quer e sua bicicleta precisa de trabalho, se você é bom em consertar as coisas, você pode oferecer para consertar sua bicicleta em troca do skate. Com a troca, duas partes podem conseguir algo que querem ou precisam umas das outras sem precisar gastar dinheiro.

FILIPINAS DE BARTER.
A BEX Barter Exchange Philippines é uma empresa de intercâmbio comercial orientada a serviços nas Filipinas que facilita a troca de bens e serviços entre empresas locais para aumentar suas vendas, fluxo de caixa e lucro com o uso de Crédito / Troca de Dinheiro / Troca de Dinheiro como meio de troca. O BEX funciona principalmente como organizador de um mercado / plataforma onde os membros compram e vendem produtos e serviços entre si.
Pinoy Swapping Barter Negosyo.
Terça-feira, 28 de junho de 2011.
O poder de trocar pela Internet.
Para mais informações sobre o Barter Philippines, ligue para 09175438899 ou envie um e-mail para barter. trader@yahoo.
Quinta-feira, 23 de junho de 2011.
BEX Barter Filipinas como palestrante convidado do Powermax Consulting Group no Asian Institute of Management.
Terça-feira, 21 de junho de 2011.
BARTER..uso na naman ngayon!
Para começar a praticar karatê no katanungan sa Barter Philippines, envie um e-mail para o e-mail: barter. trader@yahoo.
Domingo, 19 de junho de 2011.
Algumas dicas sobre a invasão.
Revise Como funciona o Bartering: conheça todos os prós e contras do escambo, para que você saiba o que esperar. Seja detalhado: Seja específico sobre o que você está procurando e o que é que você tem a oferecer para que você não esteja fazendo ping com pessoas interessadas por dias, apenas para descobrir que não é um bom negócio. Considere o valor do negócio: qual é o valor de mercado do que você tem a oferecer ou o que você está procurando se ele estivesse sendo vendido por dinheiro. Você vai querer o comércio para fora. E por outro lado, qual é o valor para você? Se parecer que você está fazendo uma ótima negociação, mesmo que os valores monetários não se alinhem, então provavelmente ainda é um negócio justo. Não fique preso nas coisas: as experiências também podem ser negociadas. Se você estiver pensando em sair de férias, veja se o pequeno e simpático hotel gostaria de ter suas habilidades de redação criativa para enfeitar sua literatura de publicidade. Pense na troca como a principal solução para as suas necessidades, não como uma alternativa, e isso vai liberar as possibilidades. Esteja ciente: Enquanto a troca traz de volta os sentimentos de conexão e confiança com outras pessoas que podem se perder quando apenas conversas em dinheiro, há definitivamente a possibilidade de você conseguir um acordo cru. Esteja ciente sobre os termos do comércio.
PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS ATRAVÉS DA BARTER.
Barter, a troca de bens e serviços entre as partes sem o uso de dinheiro.
Quinta-feira, 16 de junho de 2011.
Bex como oradora convidada nos Workshops de Alto Impacto do Powermax Consulting Group.
Quarta-feira, 15 de junho de 2011.
CYBER Bartering.
Segunda-feira, 13 de junho de 2011.
BENEFÍCIOS DA NEGOCIAÇÃO DE BARRETO.
Assim como os outros, existem muitas razões pelas quais poderíamos fornecê-lo para convencê-lo a ingressar no BEX Barter Exchange. Mas, em vez de bombardeá-lo com fatos e números, decidimos fornecer a você as dez principais razões pelas quais os proprietários de negócios de sucesso se juntaram à BEX.
1. Maiores lucros.
Melhor rentabilidade é o objetivo de todos os negócios. Existem apenas duas maneiras de melhorar os lucros em dinheiro: aumentando a quantidade de negócios ou reduzindo custos. O BEX Barter Exchange pode ajudar tanto trazendo novos negócios, que você não receberia de outra forma, e transformando o negócio em bens e serviços que sua empresa precisa, eliminando assim uma quantidade igual de custos indiretos de caixa.
2. Mais negócios & amp; Novas fontes de receita.
O BEX Barter Exchange fornece serviços de marketing para todos os membros da FILIPINAS & amp; mercados vizinhos. Isso significa potencialmente novos clientes aos quais você não teria sido exposto. Mais importante, esses clientes terão um viés para gastar seu dinheiro comercial em sua empresa com seus concorrentes, porque você é um membro da BEX. Eles sabem que uma compra sua fornecerá uma nova venda futura para eles mesmos. Por quê? Porque todas as compras são pagas por uma nova venda.
3. Uso Eficiente de Excesso de Inventário & amp; Tempo de serviço.
Todo negócio luta com o dilema: o que fazer com estoque extra ou horas de trabalho que poderiam ser melhor aproveitadas. Quando você se junta à BEX, estamos comprometidos em encontrar maneiras de colocar esse excesso para usar de uma maneira que beneficie sua empresa. Nossos corretores comerciais podem combiná-lo com empresas e indivíduos que procuram seus produtos e serviços e, em retorno, você terá acesso a bens e serviços tanto local quanto mundialmente.
4. Serviço ao cliente excepcional.
A BEX Barter Exchange está comprometida com um excelente atendimento ao cliente. Nós trabalhamos duro para o benefício de nossos membros, ativamente o comercializando para outros membros e buscando os bens e serviços que você precisa. Nós reforçamos agressivamente as regras do comércio justo para garantir a integridade de suas transações comerciais. Nós não temos sucesso a menos que você tenha sucesso e ninguém é melhor em fazer o comércio funcionar para você do que o BEX.
5. Melhora o fluxo de caixa & amp; Fornece mais dinheiro na mão.
Quando você entra no BEX, você abre uma nova maneira livre de caixa de administrar os custos indiretos. Isso significa que o dinheiro gasto anteriormente em custos indiretos pode permanecer na sua conta bancária para que possa ser usado para expandir seus negócios ou fazer as melhorias necessárias. Junte-se ao BEX Barter Exchange e deixe-nos encontrar maneiras de manter mais dinheiro no seu bolso!
6. Novas linhas de suprimento com desconto.
Quando você faz uma compra usando seu dinheiro de troca, é igual ao seu custo de atacado. Então, quando você compra seu investimento usando seu dinheiro de troca, é igual ao seu custo de atacado. Portanto, tudo que você compra através do BEX é como comprar no atacado!
7. Escrituração informatizada conveniente.
A BEX utiliza tecnologia de ponta para fornecer saldos de contas, históricos e extratos mensais on-line, fornecendo uma contabilidade eficiente, precisa e conveniente para todas as suas transações comerciais.
8. Novas vendas à vista junto com negócios comerciais.
Os donos de empresas são líderes e para onde os líderes vão, outros seguem. Quando os membros da BEX Barter Exchange compram seus produtos e serviços, ela planta as sementes para futuras vendas a seus amigos, familiares, parceiros de negócios e clientes. O efeito de sua participação no BEX é imensurável.
9. Não Contas a Receber.
O BEX tira o incômodo do faturamento. Ao usar nosso sistema de autorização de tom de toque ou on-line você não precisa se preocupar com cobranças ou dívidas incobráveis. Você pode processar transações com facilidade e eficiência, 24 horas por dia, sete dias por semana.
10. Incentivos de vendas & amp; Benefícios do empregado.
Como você pode recompensar e mimar seus funcionários? BEX tem a resposta. Por meio de vale-presentes e contas pessoais, os associados da BEX podem oferecer aos seus funcionários bônus, comissões e até mesmo benefícios básicos, como atendimento odontológico, sem o uso de dinheiro.

Sistema de comércio de permuta nas Filipinas
A evolução da moeda filipina: de troca a notas de papel.
A evolução da moeda filipina: de troca a notas de papel.
Escolha Filipinas | 23 de junho de 2015.
Como todas as nações, a principal forma de comércio das Filipinas foi através da troca direta de escambo. Basicamente, se um homem da tribo quisesse peixe de uma aldeia vizinha, ele apresentaria o seu porco ou galinhas e receberia uma certa quantidade de peixe em troca.
No entanto, logo perceberíamos que essa forma de comércio era ineficiente, pois o resultado do comércio dependia muito da discrição das duas partes. Como o ouro nas Filipinas durante os tempos pré-coloniais era abundante, as pessoas começaram a usar esse recurso, moldando-as em anéis ou contas e usando-as como formas de pagamento, funcionando efetivamente como moedas.
Quando os espanhóis colonizaram as ilhas filipinas durante a década de 1520, eles introduziram sua moeda de prata & rdquo; teston & rdquo; que se tornou a principal forma de moeda nas Filipinas no momento. No entanto, como as Filipinas estavam se tornando rapidamente um caldeirão de culturas, com diferentes etnias trazendo suas próprias formas de moeda, o regime espanhol introduziu o "peso fuerte". ou peso forte, impresso em papel, funcionando como a primeira instância do papel-moeda nas Filipinas, e sendo de maior valor do que outras moedas no país naquele momento.
Quando as Filipinas foram libertadas dos espanhóis, substituímos o peso fuerte por nosso próprio peso filipino, acrescentando centavos e renomeando-os para nossa própria língua nativa.
Durante a ocupação americana, eles introduziram um sistema monetário que baseava o valor da moeda na quantidade de reservas de ouro que o país possui. Naquela época, o peso filipino foi avaliado em 2 pesos para 1 dólar.
Hoje em dia, toda a moeda filipina foi nomeada para as suas raízes Tagalog, e principalmente apresentam heróis nacionais, pontos de referência e recursos naturais.
Como você gasta seu dinheiro suado? Compartilhe conosco seus pensamentos!
Escolha Filipinas.
Escolha Filipinas é um movimento e site promovendo tudo de bom em nosso país, desde pessoas incríveis a destinos incríveis.
Seja um andarilho do Pinoy!
Escolha Filipinas incentiva escritores, fotógrafos, viajantes, blogueiros, videomakers e todos com um coração para as Filipinas compartilharem suas descobertas e histórias de viagem.

Leitura adicional
The China Trade - História das Filipinas - Período de Porcelana.
No dia 07 de maio de 2012, He Jia, âncora do noticiário televisivo nacional da China Central Television (CCTV), declarou as Filipinas uma parte da China. "Todos nós sabemos que as Filipinas são o território inerente da China e as Filipinas pertencem à soberania chinesa, este é um fato indiscutível", disse ela na transmissão. O apresentador aparentemente quis dizer que a Ilha de Huangyan - conhecida nas Filipinas como o Scarborough Shoal, e reivindicada por Taiwan - faz parte do território chinês.
O comércio entre a China e as Filipinas provavelmente começou séculos antes do advento da dinastia Sung. A "Coletânea de Dados em Livros Clássicos Chineses sobre as Filipinas" foi publicada pelo Instituto de História do Sudeste Asiático da Universidade Zhongsan (Sun Yat Sen), Guangzhou (1900). Ele declara: “Durante a dinastia T'ang (Thang) da China (nos séculos VII a IX dC), os dois povos da China e das Filipinas já tinham relações e intercâmbios materiais relativamente próximos, assim como culturais”.
Durante o Sung (960-1127 dC), os comerciantes árabes trouxeram mercadorias filipinas para o sudoeste da China através do porto de Cantão. Postes chineses foram estabelecidos em cidades costeiras das Filipinas com a importação de produtos chineses. O comércio culminou quando Chao Ju-Kua escreveu sobre o comércio de troca entre os chineses e os nativos de Mayi (Mindoro). Os chineses trocaram seda, porcelana, vidro colorido, contas e utensílios de ferro por tecido de cânhamo, conchas de tartaruga, pérolas e cera amarela dos filipinos.
Os chineses se tornaram os comerciantes dominantes nos séculos XII e XIII durante a dinastia Sung (960-1279 dC). A mudança no comércio entre a China e o Sudeste Asiático fez com que Butuan enviasse uma missão de tributo ao imperador sung. O aviso chinês de Luzon parece ter instigado uma nova rodada de missões tributárias no início do século XV por Luzon, Pangasinan e uma organização política conhecida como Mao-li-wu [possivelmente Ma-i on Mindoro].
Os primeiros registros chineses realmente confiáveis ​​de Bornéu e das Filipinas começam com a ascensão da última dinastia Sung, no século X. Do décimo segundo ao décimo quinto século, os relatos de Bruni, Sulu, Ma-i e outros das ilhas filipinas se tornam mais numerosos. Os primeiros avisos das Filipinas podem ser encontrados no trabalho de Chao Ju-kua, coletor de costumes de Chuan-chou, uma cidade na província de Fo-Kien, entre 1210 e 1240. Chao-Yu-Kua fala de seus assentamentos, algumas de mil famílias cada, suas casas de cana sendo agrupadas em lugares altos. Neste trabalho ele fala das ilhas de Po-ni (Bornéu), Ma-i (provavelmente Mindoro, ou possivelmente Panay), e do Pi-Sho-ye de Taiwan (Formosa). Este último nome soa algo como "Bisaya", o nome nativo de Visava. O livro fala também do San-sii, ou "Três Ilhas". Entre os nomes de lugares que Chao listou estava Tung-lio ”(provavelmente os chineses se referiam a Tondo, um distrito de Manila).
Antes de 1225, os navios chineses faziam viagens regulares a quase todas as partes das Filipinas. Muitos lugares são mencionados nos registros, mas descrições são dadas apenas de alguns. Além de Sulu - que sempre manteve relações mais próximas com Bornéu do que com o norte das Filipinas - o mais importante centro comercial parece ter sido Mindoro, que foi mencionado como tal no século X.
Além de Mindoro e Sulu, as seguintes outras ilhas filipinas foram certamente identificadas como mencionadas nos registros chineses: Palawan, Kalamian (agora Culion), Busuanga, Penon de Coron, Lubang, Luzon (provavelmente a região da baía de Manila e a costa sul). Masbate, Bohol (?), Leyte. Muitos outros nomes que devem ser aplicados às localidades filipinas são usados ​​pelos escritores chineses, mas nenhum deles foi identificado com qualquer grau de certeza. Alguns deles são mencionados como dependências de Ma-i, e outros de Sulu ou Bruni. Leyte é chamado Si-pulmão, mas nenhuma descrição foi encontrada. Este também é o caso da maioria das outras ilhas, exceto Sulu, Palawan, Luzon e o grupo Kalamian.
Embora Luzon seja mencionado no início do século XIII como uma dependência de Ma-i, sob o nome de Liu-pecado, o primeiro relato real da maior ilha filipina aparece no Capítulo 323 dos Anais Ming, onde é conhecido como Lu-sung. . Uma embaixada deste país chegou à China com homenagem, no ano de 1372. "O local de Luzon é indicado nesta ocasião para estar no Mar do Sul muito perto de Chang-chou em Fuhkien. O Imperador retribuiu os dons desta embaixada por despachando um funcionário com presentes de gaze de seda tecida de ouro e fios coloridos para o rei do país ". Em outro relato inicial, afirma-se que "Luzon produz ouro, que é a razão de sua riqueza; as pessoas são ingênuas e não gostam de ir à lei".
Essas pessoas tinham instrumentos de guerra de ferro e vários artigos de outros metais; mas o contato com o continente asiático explica isso. Eles estavam em relações regulares com a China e com o Japão, Bornéu e outras ilhas, alguns séculos antes da descoberta espanhola. Na obra pouco conhecida de Chao-Yu-Kua, um geógrafo chinês do século XIII, é um capítulo sobre o comércio filipino. Desde o início do comércio das Filipinas com a China, as relações comerciais entre os chefes filipinos e os comerciantes chineses foram forjadas com base em boas relações políticas. Registros chineses mostram que o comércio regular e ativo entre a China e as Filipinas ocorreu apenas no século X. O comércio anterior entre a China e as Filipinas foi transacionado principalmente através da costa de Champa (Vietnã). Mas os comerciantes de Mai-i (Mindoro), que anteriormente passaram pelo Vietnã antes de partirem para a China, decidiram em 972 contornar o Vietnã e, em vez disso, negociar diretamente com a China, navegando para Canton. Os intercâmbios econômicos com os países do sul foram tão lucrativos e extensos que em 972 o primeiro imperador da dinastia Sung estabeleceu escritórios de comércio marítimo em Kwangchow, Hangchow e Minchow, com superintendentes separados para lidar com todos os árabes, Achen, Java, Bornéu, Ma - i (Mindoro) e Srivijaya "bárbaros".
As missões Mai-i, Butuan e Sulu para a China foram tentativas de políticas filipinas separadas, não só para contornar Champa como um entreposto comercial e estabelecer-se como novos centros de comércio internacional. Os comerciantes de Mindoro tiveram que garantir a bênção do imperador chinês com uma missão de tributo. Eles apresentaram ao imperador presentes exóticos como pérolas, incenso, mirra e animais coloridos. Posteriormente, as delegações de Mindoro foram tratadas como convidadas do Estado e alistadas como príncipes feudais do império. Eles foram agraciados com selos e patentes de escritório correspondentes. Sem dúvida, o reconhecimento cerimonial da suserania imperial chinesa pelas missões tributárias foi uma boa política, que foi, por sua vez, recompensada pela concessão de credenciamento aos comerciantes de Mindoro para se engajarem em atividades comerciais diretas com a China.
Os Celestiais sempre foram um povo literário e sempre tiveram um interesse especial em anotar o que poderiam aprender de terras estrangeiras e costumes curiosos. A pobreza de seus registros em relação às Filipinas parece ser devida não tanto à distância quanto à relativa insignificância dos estados locais quando comparados, aos reinos mais ricos e poderosos da Indochina, Sumatra e Java. Isso é mais evidente pelo fato de que Formosa, situada bem na porta de um dos maiores portos da China, não é mencionada com mais frequência nos primeiros registros do que nas Filipinas. Outro caso em questão é a menção frequente de Bruni e Sulu, em comparação com Luzon e as outras ilhas do norte.

Uma Breve História do Dinheiro (Nas Filipinas)
Vamos começar o primeiro artigo deste website com uma pergunta: o que é dinheiro?
O dinheiro significa muitas coisas para muitas pessoas, através das culturas e em diferentes períodos da história. No entanto, a definição mais universalmente aceita é que o dinheiro é algo que armazena valor. Hmm… deixa muito a ser explicado, mas para realmente entender, vamos dar uma olhada no passado e ver como as pessoas se saíram com o conceito de dinheiro e, em particular, vamos relacioná-lo com nossa própria história como nação.
Dinheiro antes do tempo.
Mesmo antes deste país se tornar conhecido como Filipinas, nosso povo já comercializava mercadorias entre si e com pessoas de diferentes países e culturas. A prática é conhecida como Sistema de Barter e é difícil rastrear onde e quando começou exatamente. Em um comércio de troca, qualquer coisa de valor (produtos ou serviços) pode ser trocado por pessoas que acreditam que a transação é benéfica para o outro. Juan pode trocar sua vaca com a faca de Jose (ou às vezes até com a esposa). Ou, um saco de arroz pode ser trocado por um pedaço de martelo. No caso do serviço de troca, Joe pode cozinhar sua comida favorita uma tarde e você concorda em compensá-lo por seus esforços com um bom pedaço de tapete persa.
Ainda hoje, o espírito do comércio de troca continua vivo e praticado em algumas situações. Você pode trocar seu iPad com o netbook de seu amigo. Ou seus óculos de sol com seu colar de ouro.
Tão fácil como é, o sistema de troca também é uma transação complicada. Ao longo do tempo, o homem criou outras facilidades para facilitar e intercambiar, o que acabará se tornando a inspiração do moderno sistema monetário. Eles usaram coisas como as seguintes para agir como meio de troca:
Gado 9000 & # 8211; 6000 aC (vacas, ovelhas, camelos, etc) Cowries Shells 12000 BC & # 8212; O cowrie é a moeda mais amplamente utilizada na história. 1000 B. C .: Primeiro Dinheiro e Moedas de Metal 118 B. C .: Couro Dinheiro 806: Moeda de Papel.
Finalmente, temos um nome!
Durante o início do ano de 1521, o país foi governado pela Espanha e permaneceu assim por cerca de 300 anos. Este é o momento na história em que também recebemos o nome Filipinas.
Registros do BSP têm isto para dizer:
Trezentos anos de domínio espanhol deixaram muitas impressões indeléveis sobre a numismática filipina. No final do regime espanhol, o dinheiro filipino era uma multiplicidade de moedas que incluía pesos mexicanos, pesos alfonsinos e moedas de cobre de outras moedas.
Moedas de outras colônias espanholas também chegaram às Filipinas e foram contramedidas. Moedas de ouro com o retrato da rainha Isabela foram cunhadas em Manila. Pesos de prata com o perfil do jovem Alfonso XIII foram as últimas moedas cunhadas na Espanha. Os pesos fuertes, emitidos pelo primeiro banco do país, o Banco Espanhol Filipino de Isabel II, foram o primeiro papel-moeda circulado no país. & # 8221;
O período revolucionário de 1898 a 1899
Quando as Filipinas obtiveram sua independência da Espanha em 1898, o governo começou a emitir e usar nossa primeira moeda na forma de moedas e papéis apoiados, não por ouro, mas pelos recursos naturais do país.
Em nosso onipotente nota de Um Peso foi impressa, "Republika Filipina Papel Moneda de Um Peso. & # 8221; O outro papel-moeda é a nota de cinco pesos, que continha “Cinco Pesos” em sua impressão. Moedas baseadas em cobre de menor denominação também estavam em circulação.
Aqui vem o tio Sam.
Longa história curta: O governo espanhol vendeu as Filipinas para os EUA. Os americanos ocuparam as Filipinas durante o período que abrange os anos de 1900 a 1941. Mas também mantivemos o uso de nossa moeda local, o peso filipino, que era apoiado pelo ouro - uma prática da qual derivou o nome “Gold Standard”. Os americanos também fixaram a taxa de câmbio do peso filipino em relação ao dólar americano em 2: 1.
Os japoneses estão chegando & # 8230;
Este é o advento da Segunda Guerra Mundial. Os americanos abriram caminho para as forças japonesas. A guerra não só devastou Manila e outras partes do país, mas também "causou sérios distúrbios no sistema monetário filipino."
O BSP tem isto a dizer sobre esta turbulência:
Dois tipos de notas circularam no país durante esse período. As Forças de Ocupação do Japão emitiram notas de guerra em grandes denominações. Províncias e municípios, por outro lado, emitiram suas próprias notas de guerrilha ou moedas de resistência, a maioria das quais foram sancionadas pelo governo filipino no exílio e parcialmente resgatadas após a guerra.
A república filipino.
No final da Segunda Guerra Mundial, também nos tornamos independentes dos americanos. Até então, fizemos uso "como certificados de tesouraria antiga moeda sobrecarregados com a palavra & # 8216; Vitória & # 8217; & # 8220 ;.
E finalmente, em 1949, o país estabeleceu o Banco Central das Filipinas, uma agência que finalmente define as políticas e os padrões do nosso moderno sistema monetário.

Комментариев нет:

Отправить комментарий